Lugares de Cabo Frio: Boulevard Canal

Você conhece o Boulevard Canal? Esse bonito e famoso point cabofriense abriga muitos restaurantes e bares, além de ser palco de uma visual incrível – principalmente durante o pôr do sol. Continue lendo a matéria de hoje, onde falaremos um pouquinho mais sobre esse lugar. Confira!

O Boulevard Canal é um importante ponto turístico, localizado no centro da cidade de Cabo Frio, banhado pelo Canal do Itajurú e ligando o mar à Lagoa de Araruama. Com grande concentração de bares e restaurantes, também tem algumas casas noturnas, sorveterias, e o local de onde saem os passeios de barco.

Durante o entardecer e com a chegada do pôr do sol, o Boulevard fica ainda mais lindo, e passear por ele, caminhando pelo deck de madeira, com suas palmeiras e coqueiros e a brisa bastante característica da cidade, se torna ainda mais charmoso… Com certeza, vale o passeio!

Dentre os estabelecimentos mais famosos e/ou tradicionais do local estão, por exemplo, os restaurantes Picolino, Tia Maluca, Zé da Picanha e Galeto do Zé, as boates Etílico e Queens Lounge Bar, o Bob’s, e as lojas de roupas, como Polo In The Box e AD Life Style.

Além dos restaurantes, bares, e da incrível vista, está no Boulevard a Casa Scliar, uma importante homenagem a Carlos Scliar, fundada em 2001, após o seu falecimento. Em frente, na orla do canal, está uma estátua (de Cristina Ventura e Jonas Corrêa), em tamanho natural do pintor, inaugurada em 2006.

Sua casa-ateliê foi transformada num museu, o Instituto Cultural Carlos Scliar. Preservando o mobiliário da casa, possui um bom acervo de obras de artistas renomados, como, por exemplo, Cildo Meireles, Pancetti, Di Cavalcante, Aldo Bonadei e Glauco Rodrigues.

No quintal da casa, que fora reformada pelo próprio Scliar, funciona a Oficina-Escola, com cursos de desenho, pintura, gravura e cerâmica. Ao lado da casa-ateliê há um café, onde são comercializados produtos da oficina, além de outros objetos, como gravuras, livros, camisetas, catálogos de artes etc.

E então, gostou de conhecer um pouco mais sobre o Boulevard Canal? Nós esperamos que sim, e super indicamos que você faça uma visita nesse local, escolhendo um bom restaurante e, depois de comer, estendendo o passeio à uma caminhada pela orla, admirando o entardecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *